Wolverine e Destrutor: Fusão | Review

Sinopse: Wolverine, Destrutor, Chernobyl, aposta, férias, México e ruiva atraente que não é a Jean Grey. Eu juro que tudo isso faz parte dessa história | Personagens Principais: Wolverine e Destrutor | Capistas: Jon J. Muth e Kent Williams | Roteiristas: Walter Simonson e Louise Simonson | Desenhistas:  Jon J. Muth e Kent Williams | Arte-Finalistas:  Jon J. Muth e Kent Williams | Coloristas:  Jon J. Muth e Kent Williams | Versão Nacional: 1. Abril (1989) - Categoria: Minissérie em 4 edições; Formato: Americano (17 x 26 cm) | Versão Americana: 1. Epic Comics (1988) - Categoria: Minissérie em 4 edições; Formato: Americano (17 x 26 cm)
Infográfico da Graphic Novel Wolverine & Destrutor: Fusão

Os anos 80 indicam historicamente a fase final da guerra fria, mas também indica a fase dos vilões soviéticos, seja no cinema em Rocky 4, seja nos quadrinhos em Wolverine e Destrutor. A hq acompanha a dupla que passa suas férias no México, onde tentam descansar e cumprir a complicada aposta de não usar os poderes. Assim como em um clássico filme dos anos 80, eles passam a ser perseguidos por um grupo que aparentemente sem nenhuma razão os querem mortos. O porquê você não sabe, mas eu juro que tem a ver com Chernobyl. Ah, e como poderia me esquecer da donzela ruiva e indefesa que eles encontram pelo caminho (p.s.: Não é a Jean ou Madelyne, muito menos a Rachel).

Sabe quando acontece aqueles encontros inesperados de dois estilos totalmente diferentes? Quando uma orquestra sinfônica toca um funk por exemplo? Isso resume bem essa Graphic Novel. Trazendo para o mundo do cinema é como se um renomado diretor de fotografia fosse contratado para um filme dos anos 80.


Ruiva ao centro da página vestida de enfermeira. Ao fundo, várias televisões que juntas formam a imagem do vilão Fusão
Página de Wolverine e Destrutor
A história é escrita pelo casal Walt e Louise Simonson que estavam no auge da carreira, conhecido pelos trabalhos em Thor, X-Factor e Novos Mutantes e é uma divertida sessão da tarde reunindo ação e aventura na medida certa. Muitos podem falar que traz diversos elementos clichê, mas eu prefiro embarcar na história e me divertir comendo um belo balde de pipoca. Talvez você possa colocar um pé atrás e achar que com essa sinopse ela tenha sido desenhada nos moldes de Rob Liefeld ou artistas do gênero, mas é aí que você se engana e vai correndo procurar essa minissérie pra ler. A HQ honra o nome de história em quadrinhos e cada página é composta por verdadeiros quadros, obras de arte de autoria da dupla Kent Williams (Dracula a Symphony In Moonlight) e Jon J. Muth (Tell Me, Dark).

 

Versões

Tanto no Brasil quanto lá fora, essa minissérie em 4 edições foi lançada em 4 revistas em formato americano. Ela, infelizmente nunca foi relançada, mas você consegue encontrar facilmente as edições da Abril em sebos ou na internet.

Edições de "luxo" da editora Abril


Comentários