KINGSMAN: EU QUERO SER ESPIÃO



Kingsman Filme


Quando crianças, alguns sonham em ser super-heróis, outros astronautas, há também umas crianças malucas que sonham em ser engenheiros mecatrônicos (só maluco mesmo pra sonhar com isso, eu nunca sonhei ;)), mas todos sempre cultivaram no âmago aquela vontade  em ser um espião. Não importa de qual geração você seja, doppelgängers, James Bond, “Jack Bauer”, Jason Bourne ou (J)Ethan (B)Hunt (tem que ter as iniciais JB pra ter moral), você brincava de espião que eu sei.
Kingsman é uma HQ com roteiro de Mark Millar e ilustrações de Dave Gibbons (conhecido pelos trabalhos com Alan Moore, como Watchmen) que acabou sendo adaptada para o cinema pelo próprio co-roteirista do quadrinho, Matthew Vaughn (diretor de Kick Ass). Particularmente, eu acho o filme mais interessante e divertido que a HQ, além de mais inspirador como eu vou falar mais a frente.


Kingsman HQ

Trata-se da história de um garoto que vivia no subúrbio de Londres junto com sua mãe, seu irmão e seu padrasto criminoso. Com essa vida tranquila dele, ele acabou indo para o dark side, usava drogas, tinha más companhias e praticava pequenos delitos. Em uma de suas prisões, seu tio (na HQ, no filme era só amigo do pai dele) o liberta e tenta convencê-lo a se tornar um espião igual a ele e tentar dar uma vida melhor pra sua família.
Ele aceita e começa a participar dos treinamentos. Comparando as duas versões, o treinamento da HQ é light demais. Sou muito mais o treinamento caveira do filme, esse sim forma um espião de verdade.
Todavia, contudo, entretanto, vocês devem estar sentindo falta de alguma coisa. Todo filme de espião que se preze precisa de um vilão com um plano de destruir o mundo e em Kingsman não é diferente. Porém, com um motivo muito mais aceitável e interessante que qualquer outro. O vilão é um jovem nerd que acredita na teoria que o mundo está doente e os humanos são o vírus, onde ou você deixa o vírus crescer e o planeta morre ou mata-se o vírus, ou seja, o sacrifício de alguns para poder salvar o mundo. Ideias que nos faz lembrar a 2ª GM, Watchmen (já que é uma crítica a justamente isso) e muitos outros filmes e histórias. O mais legal desse vilão é que no filme ele é representado por nada mais, nada menos que o maior ator nerd de Hollywood, Samuel L. Jackson. D+
Essa é a trama do filme, mas claro com todo aquele ar de Mark Millar, irreverente, plot twist, referências nerds e com a direção de Mathew Vaughn, que é um dos caras que consegue adaptar quadrinhos pro cinema, com cenas de lutas incríveis, bem coreografadas dignas de MATRIX, ótima trilha sonora e boa caracterização dos personagens. O filme é sem dúvida bem melhor que a HQ, os personagens são melhores trabalhados, como é o caso do vilão, sensacional. E isso me faz lembrar os atores, que são excelentes. Vale ressaltar o ator principal, tanto que Mark Millar disse em uma entrevista que queria vê-lo como Homem Aranha. Eu não sei se já está decidido o ator do spider, mas o Taron Egerton, com certeza seria uma ótima escolha, conseguindo balancear cenas sérias de drama com cenas de comédia muito bem, além de ser um jovem com um perfil físico bastante válido (mas a MARVEL agora, com essa ideia de colocar um pirralinho de 15/16 anos pra fazer o homem-aranha, já não sei mais nada). Deixe nos comentários o que vocês acham ou achariam dele como Amigo da Vizinhança.
Cabe falar também de um conceito do filme muito legal. O “tio” do Egsy, o principal, tem em sua parede, dezenas de jornais do dia posterior ao que ele salvou o mundo. Isso é muito show, porque além de servir como uma recordação para ele, mostra como é a vida de um espião de verdade, um “herói” de verdade, que salva o mundo várias vezes e a população nunca o agradeceu, está mais preocupada com as coisas fúteis da vida, mas nada disso importa, porque a real recompensa do herói é saber que o mundo está salvo, e não se mostrar e querer algo em troca. Como um velho ditado anão já dizia, "um elfo fala o que salva, um anão salva o que fala" (em latim é mais engraçado).

EU QUERO SER ESPIÃO


Kingsman - Princesa


Pra encerrar esse review, eu não poderia terminar sem citar isso. O filme faz algo sensacional, o que a HQ não conseguiu, ele conseguiu fazer todo homem que se preze sair do filme com aquele sonho de criança, de ser um espião e salvar o mundo. Egsy tem uma motivação maior do que só salvar o mundo, uma motivação que eu acredito, afinal, quem arriscaria a própria vida pra salvar o mundo (pfff). Isso sim é uma motivação, if you now what I mean.;) Até o mais covarde (que fique bem claro que não sou eu) arriscaria a vida desse jeito. Por favor, eu quero ser espião!


BEHIND THE SCENES




TRAILER




Se você curte alguma série, filme ou HQ e quer que eu fale a respeito, ou quer saber antes de perder seu tempo, vá se catar, porque meu tempo é mais precioso que o seu. XD Brincadeira, ou não O.o ?!  É só deixar nos comentários que eu posso eventualmente pensar a respeito de ler o seu comentário e então deliberar se eu faço ou não um post sobre o tema proposto por você, blz?! XD Até mais, ou não. Afinal, nunca se sabe, né?!

Twitter: @oitavoanao
Facebook: fb.com/oitavoanao
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCw_Sd-APKEQ4BFzjuMvqanw




Comentários