O VERDADEIRO HUMOR INGLÊS


Simon Pegg, Nick Frost e Edgar Wright



Ator, diretor e produtor inglês não tão conhecido quanto deveria. Esse é o Simon Pegg. Ele e Nick Frost (gordinho fiel escudeiro dele), Edgar Wright (diretor excêntrico) formam uma dupla dinâmica que juntos fizeram alguns filmes que todo nerd que se preze deveria ver. Se você se considera um nerd e nunca viu nenhum desses filmes, é melhor reconsiderar seus conceitos de nerdisse - estou brincando... ou será que não?!?!?

Na semana em que gerou uma polêmica sobre o que é humor inglês e o que é sarcasmo (vide Cara Delevingne), esse trio mostra o verdadeiro e amado humor inglês, que descobrimos e aprendemos a amar com Monty Python.

Seus filmes são marcados pela irreverência, humor e finais surpreendentes. Não podemos chamá-lo de gênio ou algo do tipo, mas é uma missão impossível (entendedores entenderão, ou não, tanto faz), como um bom nerd, deixar de amar o trabalho desses caras. Quem disse que inglês é tudo chato, ein? – pera, acho que fui eu. Então me desculpem pela acusação. OPS!

As histórias são totalmente fora do comum, ou pelo menos a abordagem que é dada a elas. Os personagens, a ação, o roteiro, tudo, cativa ao longo do filme. Enfim, são filmes para toda a família se divertir e para os nerds se amarrarem.

Em relação a seus finais inesperados, você pode se achar o bambambam da bala chita e pensar que matou o final, mas você é garoto, moleque, e quando chega o fim, você leva na cara, porque não é nada do que esperava. Eles conseguem fechar bem as histórias e de uma forma delirante.

Se você quer conhecer mais do trabalho deles e saber se tudo que eu falei é verdade mesmo – sempre é, mas se você ainda duvida, se ainda é moleque -, aconselho a darem uma conferida nesses filmes.



PAUL


Dentre os 4 filmes, esse é o único que não é dirigido pelo Edgar Wright e podemos perceber, uma vez que é o mais próximo do humor americano tradicional. O filme tem como plot principal uma história divertida de dois nerds fãs de ficção científica que viajam da Inglaterra até os EUA para participarem de uma convenção sobre extraterrestres, mas eles acabam se encontrando com um alienígena real fugitivo da área 51. Porém, não é mais uma história de extraterrestre bonzinho fugindo do governo, pelo contrário, Paul é um E.T. bem sacana, lembrando, e muito, o Roger de American Dad. 

Simon Pegg e Nick Frost, junto com Gregg Mottola (o diretor), tentam ironizar todos esses clichês de filmes sobre alienígenas. Resumindo, o filme é quase um live action da vida do Roger. É uma história divertida e como de costume pode esperar um final inesperado – lindo isso: “Esperar o inesperado” -.

P.S.: Se você é fã da série Alien e do Guia do Mochileiro das Galáxias. PARABÉNS!! kkkkk Brincadeira, você vai se amarrar nos “easter eggs” do final do filme. Vale a pena. XD





SHAWN OF THE DEAD (Tá Todo Mundo Quase Morto)



Três palavras: zumbis, divertido e mais zumbis. Esse filme, assim como os outros 2, conta com a presença do trio ternura e sua fórmula: engraçado, dinâmico e com um final surpresa. Trata-se de uma paródia dos filmes sobre zumbis, entre eles A Madrugada dos Mortos - outra hora falo mais sobre, ou não, tanto faz XD -, filme de Zack Snyder (responsável por 300, Homem de Aço, Watchmen...). O filme é basicamente, como de praxe, sobre a sobrevivência de dois bobalhões em uma cidade sitiada por zumbis. Não tem mais o que falar além de “Assistam!”. 

Se você gosta de comédia e de filmes zumbis, então esse filme é perfeito pra você, assim como Zumbilândia, mas esse filme não vem ao caso agora.





HOT FUZZ (Chumbo Grosso)


Hot Fuzz consegue combinar o humor inglês com um gênero que possui um personagem inglês muito famoso, o romance policial. Nesse filme, Simon Pegg é um policial fora de série, e devido algumas circunstâncias ele é obrigado a se mudar pra o interior, aparentemente,  pacato da Inglaterra. Eu disse “aparentemente”, porque alguns acontecimentos suspeitos passam a ocorrer e Simon Pegg e Nick Frost estão dispostos a investigar. Será que um serial killer está a solto na cidade, ou são meros acidentes que estão ocorrendo? Simon Pegg honrará seu sangue inglês de Sherlock e descobrirá o que está acontecendo? Todo esse mistério, com uma pitadinha de comédia, permeia – estou ficando com um vocabulário rebuscado, não acham? É muita cultura concentrada em tão pouco espaço - essa história. Vale a pena conferir.





THE WORLD’S END (Heróis de Ressaca)


Já falamos de comédia com E.T.’s, zumbis, romance policial. O que está faltando e que todo nerd adora, ou pelo menos deveria adorar? Isso mesmo, ficção científica. Relembrando Star Trek, Battlestar Gallactica, Blade Runner e aí por diante, The World’s End conta a aventura de velhos amigos que tentam relembrar os velhos tempos e beber em todos os pub’s da cidade onde eles cresceram em apenas um dia. Porém, o que eles não contavam era que a cidade não é mais a mesma. Algo sombrio e assustador está acontecendo naquela pequena cidade.  Será que eles vão conseguir desvendar esse mistério? Eles vão sair vivos dessa? O que esse filme tem a ver com scifi? 

Eu não posso responder essas perguntas, mas sei alguém que possa: Simon Pegg. Issae. Vejam o filme que todas essas perguntas serão respondidas. Assim espero. XD

Curtam mais essa aventura do nosso trio inglês preferido.




P.S.: Quando forem ver esses três últimos filmes, fiquem de olhos em easter eggs, porque eles são cheios de referências entre si. #fikdik #naodizquenaoavisei #tafalado #oitavoanao #anaoprapresidente


Se você curte alguma série, filme ou HQ e quer que eu fale a respeito, ou quer saber antes de perder seu tempo, vá se catar, porque meu tempo é mais precioso que o seu. XD Brincadeira, ou não O.o ?!  É só deixar nos comentários que eu posso eventualmente pensar a respeito de ler o seu comentário e então deliberar se eu faço ou não um post sobre o tema proposto por você, blz?! XD Até mais, ou não. Afinal, nunca se sabe, né?! Dê um joinha, compartilhe, deixe seu comentário aqui ou na página do Facebook e tente ficar vivo até domingo que vem.

Comentários