CREED | O que te faz lutar?




E aí, meus caros, tudo bem com vocês? Quanto tempo não os vejo, não é verdade?! Nunca os vi na verdade, mas a cada post que escrevo é como se todos vocês 3 estivessem aqui do meu lado. :’) Mas enfim, chega de baboseira, lenga-lenga e vamos direto ao assunto: CREED (ou também conhecido como ROCKY 7, ou também o filme que deu o Globo de Ouro a Stallone e provável OSCAR).

Enquanto ROCKY BALBOA, o ROCKY 6, foi o filme que mostrou a relação entre Balboa e seu filho, CREED, dessa vez resolveu contar a relação entre o filho de Creed com o Garanhão Italiano (o apelido não foi dado por mim, que fique bem claro). E isso representa uma das características mais interessantes do filme. Ele consegue fazer parte daquele universo de uma maneira tão natural, ou seja, as referências não são nada forçadas, e mesmo tendo referências a todo o universo ROCKY, ele ainda consegue ter vida própria e passar uma mensagem digna da série.

No sexto filme, Sylvester Stallone fez um dos discursos mais bonitos da história do cinema até hoje, emocionando até os mais machões (menos a mim, é claro) passando a mensagem do filme que você não pode se importar com que os outros pensam de você, se você tem que fazer alguma coisa, lute por isso, porque a vida é um oponente duríssimo. Já nessa “sequência”, a ideia é exatamente o complemento desse pensamento, a ideia de “qual seu objetivo de vida?”, “O que te faz lutar?”. Se você tem algum objetivo, lute por ele, mas “One step at a time, one punch at a time, one round at a time” (um passo de cada vez, um soco de cada vez, um round de cada vez - TRECHO DO FILME).


CREED não tenta forçar a barra, tentando ser maior que os outros filmes, emocionar mais ou fazer um discurso maior e melhor do que dos outros filmes. E isso é sensacional, porque o filme cativa na sua simplicidade, nas referências e atuações sutis, mas marcantes, como por exemplo, o nosso querido Sly que passa todo aquele ar de experiência e peso do personagem baqueado pela vida de maneira totalmente natural. 


Resumindo, um filme que respeita todos os fãs da franquia ROCKY, mas sem ficar preso a isso (sem criticar nenhum filme lançado no mês passado, longe de mim). Então, se você é um fã da franquia pode ficar despreocupado e se você é um fã do Sly, pode ficar esperançoso, porque as chances de OSCAR são muito grandes, já que meu pupilo Jacob Tremblay não foi sequer nomeado.

Não tem um objetivo de vida ainda?! Que tal divulgar o blog mais charmoso e inteligente da globosfera?! “Como faço isso, sábio e poderoso Oitavo Anão?” Simples, curta e compartilhe a páginado facebook e se junte aos fortes, os meus fiéis seguidores no twitter. Lembre-se, uma curtida por vez, um seguidor por vez, muito dinheiro e fama por vez. Até a próxima!

P.S.: Antes de ir, se você já assistiu ao filme segue os bastidores de CREED:


Comentários