ENEM: O que fazer da vida?



O edital para o ENEM deste anoa será divulgado amanhã e as inscrições serão abertas semana que vem, exatamente no Dia da Toalha (Coincidência?! Eu acho que não), e com ela trazendo uma grande dúvida: "Qual curso fazer?" (sei que não escolhe agora, mas não vai deixar pra escolher na hora). Você faz testes e mais testes vocacionais e todos fazem a mesma coisa, perguntam qual a sua matéria favorita e mais outras milhares de perguntas pra no final falar que você deve escolher a área dessa matéria. Jura pra mim?! Eu achei que devia escolher justamente o oposto dessa matéria, se você não falasse pra mim... Porém, escolher uma carreira é muito mais complicado, afinal, sem querer soar muito dramático ou sem querer assustar (já fazendo ambos), como o próprio nome diz, é sua carreira, seu futuro.

Não sei se vocês já pararam para filosofar, pensar como a vida é triste, pelo menos para os humanos. Vocês nascem, aprendem um pouco da vida e são mandados pra escola, onde são torturados e pressionados a aprender. Depois a coisa começa a ficar mais séria, devemos escolher o rumo da nossa vida. Uns escolhem ir trabalhar, outros faculdade, mas qual carreira seguir? Mas no final, todos acabam tendo que trabalhar para conseguir dinheiro, afinal, vivemos no mundo capitalista (não estou reclamando, adoro o que o capitalismo me oferece, principalmente o dinheiro). Então, vocês trabalham iguais condenados, ralam a vida toda para só na velhice poder aproveitar a vida. É ou não é triste?

Os anões, ao contrário dos humanos, nascem e já são preparados para guerra. Nós lutamos todos os dias de nossas vidas pra conseguir o que queremos e nunca desistimos, enquanto tivermos vida. Eu já fiz de tudo um pouco nessa vida, quando se vive muito, é mais fácil. Você pode aproveitar a vida, trabalhar, ganhar dinheiro e até escrever um blog (não muito bom, mas ainda escrevo). Nós temos tempo de sobra para fazer o que quisermos, vocês não. Por isso, façam o que querem fazer e o que têm que fazer enquanto dá tempo. Não esperem ficar velhos e aposentar para viver.

Enfim, por que eu estou falando tudo isso? Pra deixar vocês em depressão com pensamentos suicidas? Talvez, ... Pera! Digo, não, pelo contrário, afinal, vocês são meus leitores amados. Estou falando isso para vocês lutarem pelo que vocês gostam enquanto dá, enquanto podem (fica melhor assim). E não vêm com o papo que já estão velhos demais e não dá tempo, porque enquanto estiverem vivos dá tempo. Então, parem de viver nessa corrida de ratos (RAT RACE, muito bom esse filme, recomendo), se contentando com o que tem ou apenas procurando ficar ricos. Pode parecer bem piegas falar que não se deve procurar o dinheiro, mas fazer o que gosta. Porém, eu falo isso por experiência própria. Eu escolhi uma carreira visando só o money, mas aquilo não era pra mim. Eu acabei mudando de carreira e escolhendo o que me fazia feliz e que eu era bom. Você tem que procurar fazer o que gosta e é feliz, desse jeito, você vai se dar bem. Não escute o que os outros falam ou pensam, porque igual eu sempre falo, o que importa é só o que eu penso. Brincadeira, o que importa é o que você pensa, mais ninguém. Eu poderia colocar diversos discursos, falar por meia hora aqui, mas tem um discurso emocionante e que combina com o contexto do blog que é o discurso do Rocky no último filme. Quem conhece o filme sabe o que eu estou falando, tocante, quase sai um suorzinho do meus olhos quando vejo essa cena.

Então, é isso pessoal. Espero que tenha ajudado vocês ou piorado, talvez até arranjado uma briga com seus familiares, mas faz parte, estamos aí pra isso. Peguem o exemplo dos anões, e lutem pelos seus interesses até a morte. E fiquem com o discurso sensacional do ROCKY:

PS.: Não chorem!






Se você curte alguma série, filme ou HQ e quer que eu fale a respeito, ou quer saber antes de perder seu tempo, vá se catar, porque meu tempo é mais precioso que o seu. XD Brincadeira, ou não O.o ?!  É só deixar nos comentários que eu posso eventualmente pensar a respeito de ler o seu comentário e então deliberar se eu faço ou não um post sobre o tema proposto por você, blz?! XD Até mais, ou não. Afinal, nunca se sabe, né?! Dê um joinha, compartilhe, deixe seu comentário aqui ou na página do Facebook e tente ficar vivo até domingo que vem.

Comentários