GUERRA CIVIL | De que lado você está?!


Guerra Civil


Muita gente tem falado sobre a Guerra Civil da Marvel, fizeram campanha pra que o homem aranha fizesse parte, toda hora colocam uma tirinha, charge nova na internet com o homem de ferro contra o capitão América (o que já encheu os pacová já, toda hora a mesma coisa, vira a página). Mas, pouca gente explica o que é isso. Então, se você tá boiando nessa história toda, continue lendo esse post, porque eu vou tentar dar uma explicada resumida do que é a Guerra Civil, qual a importância do homem aranha (será que ele é realmente importante?!) e muito mais.

A Guerra Civil da Marvel foi uma grande saga que teve a história principal escrita por Mark Millar e ilustrada pelo cinematográfico Steve McNiven, dupla conhecida também por Velho Logan. Então, se vocês leram Velho Logan, sabem o nível desse rapaz. O nível do Mark Millar vocês já sabem ou, pelo menos, deveriam saber como bons nerds que se prezem. Se ainda não conhecem as ilustrações do meu querido amigo Steve, veja aí em baixo algumas.

Guerra Civil
Capa da HQ
Um grupo de "heróis" participa de um reality show, onde eles são filmados em ação (por isso que heróis está entre aspas, porque herói que é herói nunca quer reconhecimento ou gratidão dos outros. Ele faz simplesmente, porque tem que fazer. Como já diziam os sábios anões,  "Um herói de verdade não espera o dia clarear, mas age mesmo na noite mais escura". Que frase sensacional! Com toda humildade, coisa que os elfos não conhecem. E por falar neles, vocês acham que eles teriam um pensamento destes? Mas é claro que não, os cabelos sedosos gostam de um holofote. Voltando ao assunto...). Em um desses dias de filmagens, um grande acidente acaba acontecendo, um vilão, com a habilidade de causar explosões, acaba provocando uma explosão sem precedentes e mata vários civis. E assim que tudo começa. 

O caso ganha repercussão do tamanho da explosão. Esse foi o estopim para que a população saísse às ruas cobrando medidas para que os super heróis sejam controlados de alguma forma. Porque até então, era o samba do crioulo doido, ou seja, qualquer um com poder podia sair na rua dando uma de herói. A medida encontrada foi justamente essa, o cadastramento de todos super heróis dos Estados Unidos da América. E é aí que a cobra torce o rabo, os elfos se descabelam, as mulheres gritam, os homens fogem, os anões lutam e os heróis da Marvel se dividem, entre os que aprovam o adastramento, a sindicalização dos heróis e os que se rebelam e não aceitam isso. E a Guerra Civil nasce.

Todo leitor de quadrinhos sabe que o Tony Stark é um babaca, então fica fácil descobrir que lado ele escolhe (se fosse o Tony Stark do cinema, acho que não combinaria com ele apoiar o governo, mesmo que a mãe de uma das vítimas tenha falado meia palavrinha no ouvido dele, afinal, ele é um rebelde inveterado). O capitão América, símbolo da nação americana, que se preocupa com o povo em primeiro lugar escolhe fazer parte da resistência. Whaaaaat?! O.o Não faz sentido, mas a gente aceita, finge que acredita, já fingimos tanta coisa (essa não é a primeira regra do leitor de quadrinhos, "Finja que acredita"?!). Os XMEN não tomam partido, o quarteto fantástico fica do lado do Homem de Ferro, Homem Aranha também e uma meia dúzia de gato pingado fica do lado da resistência (traduzindo, as porcarias, o resto, a sobra, a...). 

Eu não posso falar muito mais coisas, porque vai acabar perdendo a graça, mas a história é basicamente a Shield e o grupo do Homem de Ferro tentando prender a resistência. Mas qual é a grande participação do Homem Aranha nessa história? Ele é um símbolo, porque ele apoia o grupo do Homem de Ferro e tira sua máscara revelando sua identidade, sendo que ele é o super herói que mais tempo manteve a identidade secreta, ou seja, ele é o símbolo que está tudo certo e não há problema algum de revelar a identidade e se cadastrar. É basicamente isso, nada muito mais além que isso, pelo menos não na história principal. 

Guerra Civil
Homem-Aranha "sai do armário"

O Homem-Aranha foi representado por Tobey Maguire, depois por Andrew Garfield, logo após foi especulado o garoto do Maze Runner pro papel do teioso e depois o garotinho do Hugo Cabret. Usando avançados algoritmos de interpolação, conseguimos calcular, com uma boa margem de erro, o provável ator que irá ser o novo cabeça de teia. Confira na imagem a baixo:

Família Dinossauro
Baby-Spider

P.S: Temos cenas inéditas da participação do amigo da vizinhança no filme. Confira:





Capitão América 3 - Guerra Civil


Guerra Civil


Eu sinceramente não sei o que esperar, porque a Marvel, não sei porque, não quis usar o Hank Pym como Homem Formiga, não pode usar o Quarteto Fantástico,  então dificulta demais os planos. O que eu espero é um filme de porradaria entre super heróis (ponto). Eu quero ver todos heróis que a Marvel tiver direito (literalmente), metendo porrada uns nos outros. Não espero nada além disso.

Se você curte alguma série, filme ou HQ e quer que eu fale a respeito, ou quer saber antes de perder seu tempo, vá se catar, porque meu tempo é mais precioso que o seu. XD Brincadeira, ou não O.o ?!  É só deixar nos comentários que eu posso eventualmente pensar a respeito de ler o seu comentário e então deliberar se eu faço ou não um post sobre o tema proposto por você, blz?! XD Até mais, ou não. Afinal, nunca se sabe, né?! Dê um joinha, compartilhe, deixe seu comentário aqui ou na página do Facebook e tente ficar vivo até domingo que vem.

Comentários